Título de Cidadão Andradense

por adm publicado 21/12/2020 14h40, última modificação 23/12/2020 16h49
Título de Cidadão Andradense

Autoridades presentes na solenidade

Com as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Câmara Municipal de Andradas realizou, na noite de 18 de dezembro, Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Andradense.

Neste ano, 19 personalidades foram homenageadas pelos vereadores, pessoas que se destacam em suas atividades na comunidade de Andradas.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara cada vereador pode indicar até dois nomes para receber a homenagem e, neste ano, dois representantes da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica – foram homenageados em nome de todos os vereadores devido ao empenho de ambos na ampliação da capacidade de fornecimento de energia para o município de Andradas.

Devido à pandemia de Covid-19, como medida de prevenção para evitar o contágio da doença, foi restringida a presença de apenas um convidado por homenageado conforme disponibilidade de espaço no Plenário da Câmara Municipal.

A Solenidade contou com todas as medidas de prevenção como aferição de temperatura de todas as pessoas na entrada do evento, distanciamento entre os presentes, disponibilidade de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o evento.

A Sessão foi transmitida em tempo real pelo Canal da Câmara no Youtube e também na página do Facebook.

Na composição da mesa do cerimonial estiveram o presidente da Câmara Carlos Roberto da Silva, o prefeito de Andradas Rodrigo Lopes, o atual vice-prefeito e vice-prefeito reeleito João Luiz Magalhães Teixeira e a prefeita eleita Margot Pioli.

Abrindo os trabalhos, o presidente do Poder Legislativo Andradense, Carlos Roberto, fez suas considerações iniciais. “Nós tivemos que alterar várias questões para realizar essa sessão, mas não poderíamos deixar de homenagear cada pessoa que o vereador indicou para receber esse Título de Cidadão. São pessoas que fazem a diferença em nosso município, que escolheram Andradas para viver e para trabalhar. Então nós tivemos que alterar o formato da sessão que todos entendem o momento, mas não poderíamos deixar de realizá-la. A Câmara também, além das escolhas dos vereadores, decidiu homenagear personalidades que não vivem ou trabalham aqui, mas que abraçam as nossas causas e atendem às nossas demandas como se fossem andradenses, que são os representantes da ANEEL. É uma homenagem muito verdadeira e que essa sessão fique na história de cada um dos homenageados que se tornam cidadão andradense”.

Alguns homenageados, devido a compromissos assumidos anteriormente, não puderam comparecer à sessão, mas enviaram representantes ou cartas de agradecimento pela indicação, entre eles o Deputado Federal Eros Biondini indicado pelo vereador Ricardo Felisberto dos Reis, o sr. Davi Magalhães Lazarini Neppi indicado pela vereadora Maria Helena de Oliveira do Prado e a sra. Márcia Aparecida Simão Panseri indicada pela vereadora Leila Candido e o Deputado

Os demais indicados que receberam o Título de Cidadão Andradense são:

Sr. André Ruelli

Sr. Antonio Carlos Magalhães

Sr. Antônio Guilherme Rodrigues Viotti

Sr. Ayrton de Jesus Torres

Dra. Cecilia del Pilar Castro Staut

Sr. Davi Magalhães Lazarini Neppi

Deputado Federal Eros Biondini

Deputado Federal Lafayette Luiz Doorgal de Andrada

Sr. José Carlos Borges

Sr. José Marcos Gati Lonchi

Sr. José Olympio Marinho

Dr. José Wilson de Carvalho Júnior

Sr. Oscar Lopes

Dr. Renan de Oliveira Campos

Sr. Sandoval de Araújo Feitosa Neto

Sr. Valdecir de Souza

Sr. William Joe da Silva

Sra. Daniela Vieira dos Santos.

Sra. Márcia Aparecida Simão Panseri

As fotos dos homenageados estão disponíveis na página da Câmara no Facebook - https://www.facebook.com/camaramunicipaldeandradas