Gincana do Saber

por adm publicado 31/10/2019 17h02, última modificação 31/10/2019 17h02

Estudantes vão representar Andradas na etapa regional da Gincana do Saber 2019

A Câmara Municipal de Andradas, através da Escola do Legislativo “Vereador Professor Paulo Afonso de Lima”, realizou, no último dia 30 de outubro, a etapa Municipal da Gincana Regional do Saber, evento que classificou os representantes do município para a etapa Regional.

O evento contou com a participação de seis escolas do município, sendo duas particulares e quatro públicas. Os alunos participantes foram indicados pelas próprias unidades escolares e cursam, neste ano, 9° ano do Ensino Fundamental II.

Na etapa municipal, 12 jovens se confrontaram respondendo questões sobre a Constituição em Miúdos I, cartilha publicada pelo Senado Federal com conteúdo de fácil entendimento sobre a Constituição Federal.

As respostas foram analisadas por um corpo de jurados formado por representantes dos departamentos jurídicos do Poder Executivo e também do Legislativo Municipais, além de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Representando o Executivo esteve presente a advogada Carla Bergamin Bizzarro. Pelo Poder Legislativo participou da equipe de jurados o procurador Geral da Câmara Hugo Lopes de Barros e pela OAB o advogado André Pasquini.

Depois de uma disputa acirrada, ao final, foram selecionados dois alunos para representar o município de Andradas na etapa regional do Programa, e também a professora que irá acompanha-los:

•             Jamyle Vitoria I. do Nascimento - E. E. "Prof. Edmundo Vieira"

•             Lucas Barbosa Vicente - Colégio Ultra

•             Eliana Cristina de Souza Fonseca – Professora de História da E. E. “Prof. Edmundo Vieira”

A disputa regional acontece no próximo dia 5 de novembro na cidade de São Lourenço.