Convite - Sessão Jovem do Programa Câmara Jovem

por adm publicado 04/07/2019 14h20, última modificação 04/07/2019 14h34

Sessão Jovem desta quinta-feira marca novo formato do Câmara Jovem

O Programa Câmara Jovem, da Câmara Municipal de Andradas, completa 9 anos e apresenta novo formato. As atividades, que antes eram realizadas individualmente nas escolas públicas e particulares do município envolvendo alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II, agora são realizadas em conjunto.

Com a nova formatação, três escolas são incluídas nas atividades semestrais com a realização de palestras e encontros periódicos. Esse trabalho conjunto com grupos de escolas promove um importante intercâmbio de conhecimentos, pontos de vistas e experiências diversas entre alunos e coordenadores das atividades.

Com isso o programa está mais abrangente e oferece mais tempo aos alunos participantes para conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo Municipal e para a elaboração de propostas que resultem em requerimentos, indicações e até mesmo projetos de lei.

E para marcar esse novo formato, nesta quinta-feira, 4 de julho, acontece a 32ª edição geral do Programa e a primeira Sessão Jovem de 2019, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Andradas, com alunos das instituições: E. E. Cel. João Mosconi, E. E. Daniel Ribeiro Moggi e Colégio Ultra.

Resolução 119/2010

O Câmara Jovem foi criado por meio da Resolução 119/2010 para ser um instrumento de formação política dos jovens andradenses, principalmente na fase em que estudam as características e ações efetivas dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário.

Desde a sua implantação já atingiu mais de 2.000 estudantes de 8º e 9º anos de todas as escolas públicas e particulares de Andradas com palestras e participação, na prática, daqueles que se candidataram e foram eleitos Jovens Vereadores, chegando à sua 32ª edição em julho de 2019.