Convite - Plenária Municipal do Parlamento Jovem

por adm publicado 12/06/2019 13h52, última modificação 12/06/2019 13h52

Os alunos do Parlamento Jovem de Andradas estão realizando os diagnósticos locais para avaliar ações e movimentos referentes ao tema "Discriminação Étnico-racial" que está sendo debatido neste ano nas Câmaras Municipais das 94 cidades participantes.

Após a coleta das informações, os estudantes participantes do programa realizarão a Plenária Municipal, etapa em que farão a discussão e priorização das propostas sobre o tema e que serão levadas por eles à etapa Regional. A Plenária Municipal acontece no dia 19 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

Participam do PJ alunos das escolas estaduais Adolfo Firmino de Souza Marques, do Distrito do Campestrinho, e Dr. Alcides Mosconi, e das instituições particulares Colégio Junqueira, Colégio Ultra e Instituto de Educação Alfa, totalizando 22 estudantes.

O programa

Em 2019, o Parlamento Jovem de Minas faz 16 anos. Esse programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

É uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), realizada em parceria com diversas câmaras municipais mineiras.