Andradenses participam da Plenária Regional do Parlamento Jovem 2019 em Ouro Fino

por adm publicado 13/08/2019 13h05, última modificação 13/08/2019 13h28

A Etapa contou com representantes de sete municípios da região

Sete integrantes do PJ Andradas participaram da Etapa Regional do Parlamento Jovem que aconteceu na Câmara Municipal de Ouro Fino no dia 7, quarta-feira. Os alunos Bruno Gabriel Tonholo de Pontes, Vinycius Gabriel Oblonczyk, André Israel Pio, Rodrigo Couto Souza, Thayná Helena Euclides Teixeira, Sérgio Patrizi Filho e Mel Franco Correa estiveram na plenária acompanhados de um dos coordenadores do PJ, Enrico Delavia Rosa.

Juntamente com representantes de outros seis municípios da região, eles discutiram propostas sobre a temática “Discriminação Étnico-racial” e definiram as sete que serão levadas a Belo Horizonte na etapa estadual. Por fim, os presentes confraternizaram e escolheram os representantes para a próxima fase do programa.

O evento ainda contou com a presença do coordenador do Programa Parlamento Jovem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Ricardo Martins, que elogiou o trabalho e o interesse dos jovens participantes.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política da Assembleia Legislativa, direcionado aos estudantes do ensino médio, realizado com a colaboração da PUC Minas e a parceria de dezenas de câmaras municipais. Foi criado em 2004, e atualmente é desenvolvido em três etapas: municipal, regional e estadual.

A Plenária Estadual está programada para ocorrer entre 11 e 13 de setembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.